Conheça os tipos de vestido de noiva e escolha o melhor para você.
Estar com o look perfeito em uma das noites mais importantes da sua vida é o desejo de qualquer pessoa. De olho nisso, falaremos hoje sobre os biotipos das noivas e os diversos tipos de vestido de noiva. O mais importante é sempre escolher um modelo que reflita a sua personalidade, independente de moda ou tendência – o vestido de noiva ideal para cada corpo é aquele que faz com que a noiva floresça no seu grande dia.
1º passo: descubra seu biotipo
Vamos começar, pegue uma fita métrica e chame alguém para te ajudar:
Meça a parte mais larga de seus ombros, busto e quadris e, em seguida, a menor parte de sua cintura.
Com as medidas em mãos, vamos lá:
Ampulheta: Seus bustos, ombros e quadris são quase do mesmo tamanho, porém, seus quadris são 25% menor do que sua cintura.
Triângulo: Seus quadris são mais largos que seus ombros e/ou busto.
Triângulo Invertido: Se os seus ombros e/ou busto são maiores que os quadris.
Oval: Se sua cintura é maior do que seus ombros e/ou busto e os quadris.
Retângulo: Seus quadris, bustos e ombros quase do mesmo tamanho e sua cintura ñ é muito menor.
Ideal para baixinhas
Quando se fala no modelo ideal para baixinhas a dica seria: varia de acordo com o quadril, se ela tiver + quadril, um modelo com cintura marcada e saia fluida fica perfeito! Se ela ñ tiver muito quadril, um modelo languido ou um semi-sereia sem corte na cintura alonga bastante. O que ñ é recomendado para baixinha são vestidos com corte na cintura e saia puff.
Ideal pra afinar a cintura
O cintinho é sempre um coringa para deixar a cintura mais fininha para todo tipo de corpo. Muitas noivas ñ se sentem confortável com cinto, por achar que divide o corpo e ñ traz a sensação de alongar tanto. Mas, ele ñ é uma unanimidade para as noivas brasileiras. Mas é tudo uma questão de gosto, pois tecnicamente ele realmente é ótimo para afinar a cintura.
Ideal pra quem quer disfarçar o quadril
Quem tem um quadril maior e ñ gosta de chamar a atenção para ele, escolher um modelo com saia vasê e cintura marcada ñ tem erro, pois ele alonga e afina!
Ideal pra quem tem pouco quadril
Os modelos fluídos com modelagem tipo “camisola” sem estrutura interna são indicados apenas para quem tem pouco quadril e seio médio. Já os modelos com uma cinturinha marcada e saia fluída alongam demais e valorizam qualquer tipo de corpo.
Ideal pra quem tem costas largas
Já as mulheres que possuem as costas mais largas, ñ indicamos o decote canoa, pois ele pode dar uma impressão de aumentar ainda +. O decote em V profundo é uma ótima aposta, pois ele alonga demais qualquer tipo de corpo. É preciso tomar cuidado apenas com seios grandes, para que o resultado final ñ fique muito vulgar.
As cores influenciam no look final?
Quanto às cores, de nada influenciam na estrutura, apenas no efeito visual. Forros em vestidos de renda, um tom acima do ivory, um champagne claro, um nude claro, fica super elegante e ressalta ainda mais a silhueta do vestido. A única coisa que sempre importante ressaltar é que a noiva tem que ter cara de noiva e ñ de madrinha, então sempre escolha algo com cor, mas que ainda seja uma “noiva”.